Nubank tem um prejuízo de quase 140 milhões de reais por escolha própria

O banco Nubank é uma fintech muito conhecida no Brasil principalmente entre os jovens, veio revolucionar todo o mercado financeiro e mudou de uma forma muito grande.

Recentemente no dia 29 de agosto de 2019, a Nubank divulgou a notícia que teve um prejuízo de 139 milhões de reais no semestre, um salto de 51 milhões em relação ao mesmo período do ano passado.
A receita bruta do banco Nubank acabou dobrando em seis meses, indo de 503 milhões para 1 bilhão de reais, superando muitas fintechs que também se habitam no Brasil, o crescimento da mesma supera incríveis 6% ao mês.

Em um comunicado, o CFO da empresa, Gabriel Silva, disse a todos que o prejuízo foi escolha interna da empresa. “Quem está acostumado a ver balanços de bancos talvez estranhe o fato de uma instituição financeira não gerar lucro, mas isso é consequência do crescimento, e esperado. O lucro poderia chegar amanhã, se decidíssemos que este é o momento. Mas não é”, disse o diretor Gabriel Silva.

A Nubank divulgou que está com 12 milhões de clientes ativos, com uma média de 50 mil clientes por dia no final do semestre, 5 vezes maior que a concorrente Inter que divulgou um crescimento de 10 mil clientes diários.