5 Passos simples para limpar seu nome no SPC/Serasa

A maioria dos brasileiros já passou em algum momento das suas vidas pelo estresse que é ficar endividado, e o simples fato de você gastar mais do que ganha já é um alerta preocupante para sua saúde financeira.

O mais importante e sensato a se fazer é sentar e ver exatamente onde você errou, para não fazer o mesmo erro e também resolver todos os seus problemas financeiros ocorrido nesse período de dificuldades. Para evitar que isso ocorra novamente, nós vamos mostrar nesse artigo alguns métodos para ajudar você a se livrar das dívidas e até mesmo quitar todas elas. Siga abaixo o passo à passo do que você deve fazer para limpar seu nome.

1- Descubra a instituição que “sujou” seu nome

O SPC e Serasa tem muitas ferramentas que permitem que você consulte se você está na lista de mau pagador, e qual loja ou instituição adicionou você nessa lista. Basta você criar um login no site Serasa Consumidor, um site ótimo pra você que quer consultar seu CPF e verificar qual estabelecimento incluiu seu nome.

2- Negocie com o órgão que o incluiu no SPC/Serasa

Não tem outra maneira de você limpar seu nome à não ser pagando a dívida, porém estamos aqui para te ajudar a conseguir pagá-las com algumas dicas.

Logo após você descobrir o estabelecimento que o incluiu no SPC/Serasa você deve tentar negociar com o local para que você quite essa dívida à vista com algum desconto, que já te ajudaria muito.

3- Consiga o valor solicitado para o pagamento da dívida

Para conseguir o dinheiro para pagar a dívida, recomendamos usar algum tipo de empréstimo online, pois é mais fácil e rápido de ser aprovado, além de ter menos taxas e juros.

As instituições que nós recomendamos à vocês é a Lendico e a FinanZero, que são instituições financeiras que fazem empréstimos online com taxas menos que estabelecimentos físicos, assim você podendo solicitar o empréstimo do valor para quitar a dívida e dividir em parcelas que caibam no seu bolso.

4- Faça o pagamento de todas as dívidas

Logo após fazer o empréstimo em alguma empresa, você deve ir pagar todas as dívidas que tem no seu nome.

5- Mas, porque pagar dívida fazendo mais dívida?

A explicação é muito simples, se você tem uma dívida que cresce a cada dia, seria mais vantajoso você fazer um empréstimo com parcelas que cabem no seu bolso, e assim você pagando todas suas dívidas, que não irão mais ficar maiores a cada dia que passa, e ficará de cabeça tranquila sem dívidas pra pagar.