5 Dicas pra pagar suas dívidas do Cartão de Crédito

Atualmente cerca de 62,9 milhões de brasileiros estão com dividas atrasadas. Isso vem ocorrendo pelo simples fato de que os brasileiros estão gastando exageradamente e não calculam seu gastos, e quando chega a fatura não conseguem pagar o total e assim acabam pagam apenas o mínimo,”virando uma bola de neve”.

Confira 5 dicas para pagar suas dívidas do Cartão de Crédito

1. Conheça as dívidas do seu Cartão de Crédito;

Se você pagou o mínimo de sua fatura atual, entrará em crédito rotativo, ou seja, a dívida terá uma taxa de juros que pode chegar a 10% ao mês.

Se no mês seguinte você não quitar a fatura e pagar apenas o mínimo novamente, a divida será dividida e parcelada. Será cobrado também encima do valor juros e multa prevista em seu contrato.

Entre em contato com a empresa referente ao seu Cartão de Crédito e procure saber o real valor de suas dívidas.

2. Verifique a sua situação financeira;

Com o valor de suas dívidas em mãos, organize-as. Confira seus gastos mensais, por exemplo, aluguel,água, luz,alimentação e os não mensais,como, sair com os amigos,viagens,compra desnecessárias. Coloque tudo em uma planilha do Excel e/ou no caderno.
Isso lhe ajudará a intender os seus gastos ”fúteis” e quitar suas dívidas .Futuramente investir o seu dinheiro.

3. Corte de gastos supérfluos;

Comece quitando suas dívidas fazendo um corte de gastos supérfluos. Pois provavelmente você está gastando mais do que ganha,então de uma olhada em seus gastos e faça cortes.
Não é necessário que você corte o seu lazer,mas coloque na ponta do lápis quanto você ganha e onde vai ser gasto o seu dinheiro para não ficar no vermelho.

4. Troque a dívida mais cara por uma mais barata;

Entre em contato com a instituição financeira de seu Cartão de Crédito e negocie com eles a sua dívida. De tal maneira que você consiga fazer o pagamento à vista para ganhar um desconto ou parcelas fixas sem juros ao mês.

Procure sempre fazer uma negociação vantajosa para você que é cliente, se por caso não conseguir busque outras formas para quitar suas dívidas.

5. Mude seus hábitos;

Por fim, mude seus maus hábitos de gastar mais do que ganha e assim conseguir viver em paz com seus Cartões de Crédito.

Se você já passou por algum sufoco com o Cartão de Crédito, nos conte ai nos comentário abaixo.